Receita de Camarão ao Alho e Óleo

Assim como os camarões que você come em restaurantes ou barracas de praia. Uma boa escolha, quer como aperitivo, quer como acompanhamento do prato principal. A receita com alho e camarão untado é simples e parece um restaurante, e você ficará impressionado com o resultado.

Large Radish

Receita de Camarão ao Alho e Óleo

Kaiser Bass - Receitas & Receitinhas

Dica do Chef Kaiser Baas

Uma receita que chama atenção em sofisticação e inovadora para aproveitar a qualquer momento do dia, com sua família, amigos e ótima para curtir a só e aproveitar sua própria companhia! Se um dia se sentir vazio , coma que é fome...

CONFIRA A RECEITA

Persimmon
Arrow

Receita de Camarão ao Alho e Óleo

SERVE

5 pessoas 

TIPO

Frutos do Mar

TEMPO DE PREPARO

25 minutos 

CALORIAS

130 kcal

Ingredientes

Dica: Compartilhe para salvar a receita

Passo a Passo

Dica: Compartilhe para salvar a receita

1

– Adicione a salsinha picada e refogue um pouquinho;

Passo 1

Deixar de molho...

– panela ou frigideira alta; – Adicione sal a gosto e deixe cozinhar; – Vire o camarão para que eles fiquem dourados por igual; – Quando estiverem todos da mesma cor, adicione o óleo e o alho picado

Mexa até dourar o alho

1

Passo 2

Desligue o fogo

– transfira o camarão para um prato; – Sirva em seguida.

Dicas:

– Antes de começar, coloque os camarões em uma tigela com água e esprema o limão; – não deixe por muito tempo, pois o limão pode deixar a carne do camarão mais durinha.

Radish
Carrot
Persimmon
Artichoke

Você Sabia?

Muitas pessoas acreditam que o camarão é um alimento gorduroso, mas na realidade é ao contrária. Camarões costumam ser ricos em ácidos graxos, vitaminas D e E, além de diversos minerais que vão do cálcio ao zinco.