Receita de Sobrecoxa assada com paprica e ervas.

Receita de Sobrecoxa assada com páprica e ervas.

Hoje vamos aprender como preparar essa Receita de Sobrecoxa assada com paprica e ervas.

Aprenda hoje mesmo como preparar essa deliciosa receita de Sobrecoxa assada com paprica e ervas. Uma deliciosa receita para o seu dia a dia!

Essa receita de frango assado é prática e tem técnicas pra ficar com aquela casquinha crocante que simplismente é uma delicia, o segredo é a marinada seca e uma pausa dentro da geladeira.

As ervas e o limão perfumam e dão sabor delicioso em suas sobrecoxas e ao caldinho que se forma na assadeira.

E o melhor, todo mundo pega a parte mais gostosa do frango agora você vai prepapar a parte mais gostosa para todos, aproveite essa maravilha!

Receita de Sobrecoxa assada com páprica e ervas.

Receita de Sobrecoxa assada com páprica e ervas.

Aprenda como preparar essa receita super simples e pratica de Sobrecoxa assada com páprica e ervas. Além de muito simples ela é muito saborosa eu mesmo amo essa receita!
Preparo 20 mins
Cozimento 1 hr 56 mins
Tempo total 2 hrs 16 mins
Tipo acompanhamentos para a janta, Acompanhamentos para o almoço, Almoço, jantar, Prato Principal
Cozinha brasileira
Serve 6 Pessoas
Calorias 121 kcal

Ingredientes
  

INGREDIENTES:

  • 6 sobrecoxas de frango com pele e osso (cerca de 1,2 kg)
  • 1 cebola roxa grande
  • 6 dentes de alho grandes
  • de xícara (chá) de caldo de limão peneirado (cerca de 2 unidades)
  • 1 ½ xícara (chá) de água
  • 12 folhas de sálvia
  • 8 ramos de orégano fresco
  • ½ colher (chá) de sementes de erva-doce
  • 1 colher (chá) de páprica doce
  • 1 ½ colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Passo a Passo
 

MODO DE PREPARO:

  • No pilão, bata as sementes de erva-doce e misture com o sal, a páprica e a pimenta-do-reino moída na hora a gosto.
  • Numa travessa, coloque as sobrecoxas e tempere com a mistura de especiarias. Esfregue bem para cobrir toda a superfície da carne, passando também sobre e sob a pele – cuidado para não descolar completamente a pele da carne.
  • Disponha as sobrecoxas com a pele voltada para cima e leve o refratário aberto à geladeira por 40 minutos – nesse período a pele vai perder parte da sua umidade e ficará mais crocante depois de assada; já o sal vai penetrar melhor na carne deixando o frango mais saboroso.
  • Passados os 40 minutos, preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média), retire o frango da geladeira e deixe em temperatura ambiente por 20 minutos para perder o gelo.
  • Corte a cebola roxa ao meio e cada metade em 3 gomos, passando a faca pela raiz e descasque – assim as pétalas permanecem unidas ao assar. Com a lateral da faca, amasse e descasque os dentes de alho. 
  • Numa assadeira grande, distribua os gomos de cebola, os dentes de alho, as folhas de sálvia e os ramos de orégano. Tempere as cebolas com sal a gosto e regue o fundo da assadeira com o caldo de limão e a água – assim você prepara a assadeira antes de colocar as sobrecoxas sem correr o risco de molhar a pele, garantindo maior crocância ao assar.
  • Com um pedaço de papel-toalha (ou pano de prato limpo), seque bem a pele das sobrecoxas e disponha cada uma na assadeira, com a pele para cima. Regue o frango e as cebolas com o azeite.
  • Leve ao forno para assar por cerca de 1 hora, ou até a pele ficar dourada e a carne cozida. Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos antes de servir – nesse tempo os sucos da carne se redistribuem e as sobrecoxas ficam ainda mais gostosas. Sirva com as cebolas e o caldinho formado na assadeira.

Lembretes

Dicas e obs:

Pode lavar o frango antes de temperar?

Para muitas pessoas, lavar os ingredientes antes de preparar a refeição é um hábito comum.
No entanto, especialistas advertem que alimentos como frangos não devem ser lavados quando estão crus, pois há risco de que os micróbios presentes se espalhem pela pia, contaminando utensílios de cozinha e outros alimentos.

Como descongelar o frango?

Como descongelar o frango com rapidez e segurança
  1. Coloque os pedaços a serem descongelados em um saco plástico, feche e mantenha o saco submerso em uma tigela com água fria ou em temperatura ambiente.
  2. Não use água quente para não correr o risco de esquentar a carne e favorecer o desenvolvimento de bactérias.
 

Como lavar sobrecoxa de frango?

Coloque a água quente em um recipiente com 2 limões espremidos. Lave as sobrecoxas brevemente em água corrente e coloque neste mesmo recipiente para lavar. Deixe por 5 minutos.
Palavra-chave Receita de Sobrecoxa, Receita de Sobrecoxa assada, Receita de Sobrecoxa assada com páprica e ervas., Sobrecoxa assada

Sobrecoxa assada com paprica e ervas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie essa Receita




Não Perca random posts ..

Receita de Batata Gratinada no Forno Receita de Camarão ao Alho e Óleo Receita de Shimeji na Manteiga Receita de Recheio de Trufa de Leite Ninho Receita de Miojo no Microondas Simples Receita de Recheio de Leite Condensado com Coco Receita de omelete