Receita de Shimeji na Manteiga

Receita de Shimeji na Manteiga

Que tal aprender como preparar Shimeji na Manteiga? Creio eu que muitos amam essa receita mais não faz ideia de como preparar veja agora como fazer essa maravilha!

Veja essa receita simples e facil de como preparar Shimeji na Manteiga, uma deliciosa escolha para você.

Está receita é super simples e muito rápida de se preparar, Shimeji na Manteiga, juro até quem não sabe cozinhar ou nunca fez shimeji na vida, vai conseguir fazer com muita facilidade.

Esta é uma das receitas muito simples que podemos fazer em 18 minutos, você verá que mesmo quem nunca cozinhou shimeji pode fazer este prato.

Eu sei que os cogumelos não são tão fáceis de encontrar em supermercados de pequenas cidades, mas estamos vendo cada vez mais supermercados vendendo-os.

Eu estava procurando algo para comprar há alguns meses. Então, vamos aproveitar esta oportunidade para experimentar novos sabores.

Os cogumelos são um alimento muito saudável e delicioso que pode mudar o cardápio. Esta também é uma boa opção para vegetarianos ou veganos. Fiz uma receita de shimeji muito simples que qualquer pessoa fazer.

Receita de Shimeji na Manteiga

Shimeji na Manteiga

Essa receita é especialmente para você que ama Shimeji na Manteiga, mas nunca preparou.
Criei essa receita para ensinar passo a passo como você preparar essa maravilhosa receita ai na sua casa com a maior facilidade do mundo!
5 1 Voto
Preparo 13 mins
Cozimento 4 mins
Tempo total 17 mins
Tipo acompanhamentos, acompanhamentos para a janta, Acompanhamentos para o almoço, entradas, Shimeji, Shimeji na Manteiga, Shusi
Cozinha Japanese
Serve 2 pessoas
Calorias 111 kcal

Ingredientes
  

Ingredientes:

  • 2 dentes de alho
  • 1 e 1/2 colher (de sopa) de manteiga
  • 250 g de shimeji
  • 2 colheres (de sopa) de molho shoyu
  • Cebolinha verde para polvilhar

Passo a Passo
 

Modo de Preparo:

  • A primeira coisa é limpar bem o shimeji.
  • Não lave ele. Cogumelo absorve muita água e vai deixar ele encharcado (ele é tipo uma esponjinha). Use papel toalha para limpar. Se tiver muita sujeirinha, use papel toalha úmido.
  • Destaque as “florzinhas” do shimeji.
  • Aqueça a manteiga, frite o alho e coloque o shimeji com a gordura bem quente.
  • Quando ele já tiver diminuído de volume e refogado, acrescente o molho shoyu, deixe esquentar.
  • Retire do fogo, polvilhe cebolinha verde picada e sirva.

Lembretes

Algumas dicas:

Como limpar o shimeji?

Para higienizar o shimeji, é preciso lavar a seco, ou melhor, com ajuda de um a pano de prato úmido limpinho, ou papel toalha úmido, limpe um a um. Nunca mergulhe sobre a água, pois os cogumelos frescos são como esponjas e absorvem muita água.

Pode comer o talo do shimeji?

talo é separado do chapéu por ser muito fibroso para comer, mas pode ser usado para fazer caldo. Preparos: Grelhado, salteado, no papillote, na churrasqueira, vapor, em molhos e ensopados.

Qual shimeji é melhor?

A representante da Cogumelos Urakami, Renata Zila, explicou que o shimeji branco é mais rústico e mais fibroso, enquanto que o shimeji preto é mais delicado e precisa de um investimento de produção mais alto. Além disso, o shimeji preto tem aroma e sabor mais acentuados.

Pode fazer shimeji no azeite?

Como fazer Shimeji no Azeite
Coloque o azeite de oliva em uma frigideira funda e deixe aquecer por 1 minuto. Junte o shimeji, salteando de vez em quando, por 5 minutos ou até ficar macio e não ter líquido. Incorpore a cebolinha e cozinhe, salteando de vez em quando, por mais 30 segundos.

O que fazer com os talos do Cogumelo?

O melhor a fazer é picá-los para fazer um bom caldo, como nesta receita. Depois do caldo pronto, podem ser descartados. Eu, que detesto jogar fora comida, principalmente quando o ingrediente é bom, uso um processador para picá-los bem finos e incorporá-los a uma sopa ou caldo.
 
Palavra-chave acompanhamentos, Almoço, Jantar, Shimeji na Manteiga

Dica do Chef Kaiser Baas:

Uma receita que chama atenção em sofisticação e inovadora para aproveitar a qualquer momento do dia, com sua família, amigos e ótima para curtir a só e aproveitar sua própria companhia! Não tente agradar todo mundo, você não é sushi…

Comments

  • 5 stars
    Fiz essa receita agora mesmo e ficou perfeita

    Nilda Maria 17 de junho de 2021 12:30 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie essa Receita




Não Perca random posts ..

Receita de Batata Gratinada no Forno Receita de Camarão ao Alho e Óleo Receita de Shimeji na Manteiga Receita de Recheio de Trufa de Leite Ninho Receita de Miojo no Microondas Simples Receita de Recheio de Leite Condensado com Coco Receita de omelete