Receita de Pudim de leite condensado

Receita de Pudim de leite condensado
Avatar

O pudim de leite condensado é definitivamente a sobremesa mais clássica em reuniões familiares. Mas mesmo que seja uma receita comum, existem algumas dicas para deixar seus doces mais perfeitos. Aproveite essas dicas!

Hoje vamos lhe ensinar a fazer uma Receita de Pudim de leite condensado, essa receita é maravilhosa e deliciosa, chame seus amigos e familiares para experimentar essa maravilha!

O pudim de leite condensado é definitivamente a sobremesa mais clássica em reuniões familiares. Mas mesmo que seja uma receita comum, existem algumas dicas para deixar seus doces mais perfeitos.

Pudim com ou sem furinho?

Para quem não sabe, pudim é uma espécie de sobremesa, é derivado do caramelo caramelo, um doce francês muito parecido com o nosso pudim, mas a tecnologia é diferente do nosso pudim.

Não há como negar que não há buracos nesta versão! Os furos na massa são causados ​​pelo ar misturado às claras em neve, geralmente quando usamos uma batedeira para bater a massa até formar uma massa e assar o pudim em alta temperatura. Se você gosta dessa versão de pudim, agora você sabe como conseguir!

Porém, se este não for o seu caso e você quiser usar balas bem lisas, daremos algumas dicas.

Como fazer o pudim bem liso?

Acredite em mim, fazer um pudim de leite condensado muito cremoso e sem furos é mais fácil do que parece. Mas algumas dicas devem ser seguidas: Sua massa não deve ter espuma.

Talvez você use um liquidificador ou liquidificador para fazer a massa do pudim. Esse processo cria bolhas que você precisa eliminar.

Nesse caso, pode-se deixar a massa descansar por alguns minutos ou usar uma colher para tirar o excesso de massa, da mesma forma que se pode filtrar a massa por uma peneira bem fina.

Asse o pudim em temperatura baixa e cubra com papel alumínio. Por último, mas não menos importante, você deve assar o pudim em banho-maria, mas a água deve estar em temperatura ambiente, ou seja, a água deve ficar quente na hora de assar o pudim.

Confira agora a receita do pudim de leite condensado: abaixo!

Receita de Pudim de leite condensado

Receita de Pudim de leite condensado

Aprenda como fazer a melhor Receita de Pudim de leite condensado, irá ficar uma delicia você verá!
Preparo 15 mins
Cozimento 1 hr 5 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Tipo Almoço, jantar, Sobremesa
Cozinha brasileira
Serve 6 Pessoas
Calorias 253 kcal

Ingredientes
  

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 medidas (da lata) de leite integral
  • 4 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de água fervente

Passo a Passo
 

Modo de Preparo do Pudim de leite condensado:

  • Comece batendo o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador até ficar uniforme. Deixe reservado.
  • Deixe descansar por alguns minutos.
  • Enquanto isso, em uma panela e em fogo baixo, derreta o açúcar até formar um caramelo bem dourado.
  • Em seguida, adicione então a água fervente e deixe formar uma calda (que não pode ser muito espessa e nem líquida demais). Espalhe a calda na forma.
  • Finalize retirando o excesso de espuma da massa do pudim e passe por um coador antes de colocar sua massa na forma. Desta forma seu pudim ficará bem lisinho.
  • Asse o pudim em banho maria, em temperatura baixa e coberto com papel alumínio, poraproximadamente 1h ou até que ao espetar um palito o mesmo volte limpo.
  • Pronto Agora deixe esfriar para servir em uma boa temperaturá ou coloque na geladeira após estar pronto!

Lembretes

Dicas: Eu curto bastante um pudim bem geladinho eu creio que bastante gente tem esse gosto estão assim que estiver pronto deixe na geladeira por mais o menos 2 horas. e sirva em seguida! Acredite não irá se arrepender.
Palavra-chave Pudim de leite condensado, Receita de Pudim de leite, Receita de Pudim de leite condensado, Sobremesa, Sobremesa para o almoço, Sobremesa para o jantar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie essa Receita




Não Perca random posts ..