Receita de Pão caseiro receita fácil e econômica

Pão caseiro receita fácil, econômica e deliciosa

Vamos aprender uma receita de Pão caseiro receita fácil e econômica e muito maravilhosa, uma delicia. Aproveite

Nada melhor do que um pão caseiro delicioso e quentinho! Esta receita é ideal para quem quer aprender a fazer pão fofinho e sem gastar muito dinheiro.

Pão caseiro receita fácil, econômica e deliciosa

Pão caseiro receita fácil, econômica e deliciosa

Hoje irei lhe ensinar uma receita para você fazer em sua casa toda manhã, que tal? deixar de comprar pão todos os dias e aprender essa receita de Pão caseiro receita fácil e econômica aprenda agora mesmo! Você não irá se arepender fica uma delicia!
Preparo 25 mins
Cozimento 1 hr
Tempo total 1 hr 25 mins
Tipo Pão caseiro, Pão caseiro receita fácil, Pão caseiro receita fácil e econômica, Receita de Pão caseiro fácil e econômica, Receita de Pão caseiro fácil e econômica e deliciosa
Cozinha brasileira
Serve 8 Porções
Calorias 111 kcal

Ingredientes
  

ingredientes:

  • 500 militros (ml) de água
  • 1000 gramas de de farinha de trigo
  • 1 unidade de ovo
  • 20 gramas de fermento biológico fresco
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de sal

Passo a Passo
 

Modo de Preparo:

  • Dissolva o fermento no açúcar, acrescente metade da água morna, mexa bem e incorpore o sal, a manteiga e o ovo.
  • Despeje a farinha peneirada e o restante da água aos poucos, regulando para a massa chegar ao ponto de desgrudar das mãos.
  • Coloque toda a água somente se necessário.
  • Esta massa fica meio mole.
  • Trabalhe bem a massa por aproximadamente 20 minutos.
  • Coloque para descansar em local protegido da luz e do vento até dobrar de volume.
  • Fure a massa para abaixar e modele os pães.
  • Acomode-os em uma assadeira untada e deixe dobrar de volume em local protegido da luz e do vento.
  • Asse em forno pré aquecido a 180 graus até dourar.

Lembretes

Algumas dicas: 
Como fazer o pão caseiro ficar fofinho por mais tempo?
Esqueça o plástico e a geladeira, são ambos inimigos do pão. Bolsas de pano, sacos de papel, envolver o pão em um pano de cozinha é a opções mais saudáveis para o produto. Convém que ele esteja protegido, num local seco mas com circulação de ar. Depois de embrulhado pode sempre colocá-lo numa caixa de pão.
Palavra-chave Receita de Pão caseiro, Receita de Pão caseiro econômica, Receita de Pão caseiro fácil, Receita de Pão caseiro fácil e econômica

Veja mais algumas dicas sobre essa receita maravilhosa de Pão caseiro: abaixo.

Como manter pão caseiro macio?

Para mantê-los macios por alguns dias, é importante guardá-los em local fresco e seco. Se congelado, embrulhe cada pão separadamente em filme plástico e congele. Se for pão caseiro, deve ser refrigerado e colocado em um saco de papel. Se armazenados em plástico, eles ficarão úmidos e esponjosos.

Porque o pão caseiro fica pesado?

pão massudo pode ser falta de sova a massa. … Se você não sova bem, consequentemente o pão não cresce bem pois a massa não fica elástica o suficiente, o glúten não se desenvolve para que os gases da fermentação ajam, e esses gases ficam presos. Falamos mais sobre a sova aqui.

Como fazer o pão caseiro crescer?

Como colocar a massa no forno para acelerar seu crescimento? No inverno, outra forma de acelerar o crescimento da massa é colocá-la em um forno ligeiramente aquecido. Basta ligar o aparelho na temperatura mais baixa, deixar pré-aquecer por 5 minutos, depois desligar a fonte de calor e colocar a massa.

Como guardar pão caseiro para não estragar?

Guardar o pão caseiro quando no saquinho de papel ou enrolado numa toalha é uma escolha pouco eficaz. O ideal é mantê-lo em um lugar hermeticamente fechado, que impeça a umidade de escapar.

Como guardar pão caseiro para não ficar duro?

Embalar em sacos plásticos pode ser uma boa solução. No entanto, os contêineres rústicos de casca dura envelhecem mais rápido, por isso não devem ser embalados porque a casca externa se torna mais rápida e emborrachada. É ideal para voltar a comer alimentos frescos ou congelados e aquecidos no forno, quando necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie essa Receita




Não Perca random posts ..

Receita de Batata Gratinada no Forno Receita de Camarão ao Alho e Óleo Receita de Shimeji na Manteiga Receita de Recheio de Trufa de Leite Ninho Receita de Miojo no Microondas Simples Receita de Recheio de Leite Condensado com Coco Receita de omelete