Receita de Bolo de pote de cenoura

Receita de Bolo de pote de cenoura
Avatar

Se o bolo de cenoura é um dos bolos mais populares, por que não vendê-lo como bolo de pote? Temos a certeza que este Bolo de pote de cenoura não deixará ninguém insatisfeito!

Aqui, compartilhamos com você a receita do bolo da pote de cenoura, e apresentamos passo a passo, para não perder o trabalho de preparo.

Na verdade, é muito simples: basta preparar o bolo e o creme de chocolate da maneira usual como você costuma fazer com o bolo de cenoura, a diferença é que acaba colocando no pote. Vamos ver como fazer um Bolo de pote de cenoura?

Receita de Bolo de pote de cenoura

Receita de Bolo de pote de cenoura

Hoje irei lhe esinar essa receita de Bolo de pote de cenoura, uma delicia para você fazer em sua casa e ainda ganhar um extra!
Preparo 40 mins
Cozimento 50 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Tipo Bolo de pote de cenoura, Receita de Bolo de pote de cenoura, Receita de Bolo de pote de leite Ninho, Receita de Bolo de pote de prestígio
Cozinha brasileira
Serve 10 potes

Ingredientes
  

Ingredientes para fazer Bolo de pote de cenoura:

    Para o bolo de cenoura:

    • 4 xícaras de farinha de trigo (560 gramas)
    • 3 xícaras de açúcar (480 gramas)
    • ½ xícara de óleo (120 mililitros)
    • 2 cenouras grandes 
    • 3 ovos
    •  1 colher de sopa de fermento para bolo

    Para o recheio de brigadeiro:

    • 3 latas de leite condensado
    • 12 colheres de sopa de cacau ou chocolate em pó
    • ½ caixa de creme de leite

    Passo a Passo
     

    Como fazer Bolo de pote de cenoura:

    • Comece por bater no liquidificador os ovos, o óleo e as cenouras descascadas e cortadas grosseiramente.
    • Numa vasilha misture a farinha e o açúcar. Acrescente os ingredientes do liquidificador e mexa bem, até obter uma massa de bolo sem grumos. Acrescente o fermento e misture um pouco, somente para incorporar.
    • passe a massa do bolo de cenoura para uma forma retangular untada e enfarinhada ou, se preferir, asse em um tabuleiro de cupcake também untado e enfarinhado (esta opção é válida para quem não tem cortador redondo). Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos.
    • Enquanto o bolo assa, prepare o recheio de brigadeiro: coloque os ingredientes em uma panela, leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar (em ponto de brigadeiro de colher). Desligue o fogo e deixe esfriar.
    • Para montar o bolo de pote de cenoura, simplesmente coloque no potinho camadas alternadas de discos de bolo e de creme de brigadeiro. Termine com brigadeiro e decore com confeitos de chocolate, amêndoa moída ou outra opção. Experimente e diga-nos o que os seus clientes acharam!

    Lembretes

    Dicas: 
    As quantidades indicadas nesta receita rendem cerca de 10 potinhos de 250 ml.
    Para manter o bolo úmido regue-o com um pouco de calda de açúcar: leve ao fogo médio 1 xícara de água e 2 colheres de sopa de açúcar, desligue quando ferver e deixe esfriar antes de usar.
    Palavra-chave Bolo de pote, Bolo de pote de cenoura, Receita de Bolo de pote de cenoura

    Como conservar bolo de cenoura?

    Se você está preparando bolo de pote para vender ou para festas, um jeito esperto de poupar tempo é preparar vários bolos de pote com antecedência e guardar na geladeira ou no congelador.

    Você pode conservar este bolo de pote cenoura e chocolate na geladeira por até 5 dias (nesse caso será necessário adicionar calda ao bolo, para ele não secar). Se você quiser congelar bolo de pote.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Avalie essa Receita




    Não Perca random posts ..