Receita de Biscoito amanteigado

Receita de Biscoito amanteigado

Hoje irei lhe ensinar uma receita de Biscoito amanteigado você irá amar. Estes biscoitinhos são simplesmente irresistíveis. Faça em sua casa agora mesmo!

Ocasiões especiais pedem receitas especiais, não é mesmo? Então que tal aprender essa receita de biscoito amanteigado para trazer um pouco mais de alegria para seu dia? Descubra agora mesmo como preparar essas receita maravilhosa!

Receita de Biscoito amanteigado

Biscoito amanteigado

Hoje você irá aprender como preparar essa receita deliciosa de Biscoito amanteigado, para alegrar ainda mais seu dia, essa receita é super simples e pratica.
5 1 Voto
Preparo 30 mins
Cozimento 30 mins
Tempo total 1 hr
Tipo Biscoito amanteigado, biscoitos, bolacha, pestiscos, Sobremesa, Sobremesa para sua refeição
Cozinha brasileira
Serve 7 pessoas
Calorias 77 kcal

Ingredientes
  

INGREDIENTES:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • ¼ de xícara (chá) de açúcar
  • 75 g de manteiga
  • ½ colher (chá) de extrato de baunilha
  • manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Passo a Passo
 

MODO DE PREPARO:

  • Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma assadeira grande com manteiga e enfarinhe com um pouco de farinha de trigo. 
  • Numa tigela, junte a farinha, o açúcar, a manteiga e a essência de baunilha. Amasse bem com as mãos até formar uma massa lisa. Embale a massa com filme e leve para descansar na geladeira por 15 minutos. 
  • ivida a massa em 3 porções. Modele um rolinho com cada porção e corte em fatias de 1 cm de espessura. Tranfira para a assadeira, deixando cerca de 0,5 cm entre cada um. Com um garfo, aperte levemente cada biscoito pra marcar. 
  • Leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados.
  • Retire do forno, deixe esfriar antes de servir ou armazenar.

Lembretes

Dicas:
Quanto tempo posso guardar biscoito amanteigado?
Os biscoitos podem permanecer frescos por até sete dias, se armazenados adequadamente e na temperatura ambiente, longe da luz, umidade e produtos de limpeza. Guardá-los em potes ou sacos hermeticamente fechados na geladeira faz com que durem mais e se mantenham crocantes com sabor preservado.
 
Palavra-chave Biscoito, Biscoito amanteigado, Receita de Biscoito, Receita de Biscoito amanteigado

Segue algumas dicas para se dar bem com essa receita de biscoito amanteigado: Veja abaixo.

Como guardar massa de biscoito amanteigado?

Coloque a massa de biscoito em um recipiente hermético, como um pote de plástico ou um saco ziplock. Se desejar, role a massa e embrulhe-a com plástico, para que depois seja mais fácil cortá-la.

Como conservar biscoitos amanteigados para vender?

Para conservar os biscoitos caseiros é ideal mante-los em um recipiente com tampa ou em saquinhos bem fechados. Assim é possível ter uma boa conservação. Evitando também o contato com o sol e é fundamental que esteja em um ambiente arejado.

Como congelar massa de biscoito amanteigado?

Numa superfície lisa e limpa, abra um pedaço de papel filme e coloque a massa no centro. Com as mãos, dê o formato de um tronco, depois role sobre a superfície para formar um rolo. Embrulhe com papel filme e leve para o freezer por 30 minutos. Ou então deixe na geladeira por pelo menos uma hora e até três dias.

Comments

  • 5 stars
    Fiz para meus filhos e eles amaram

    Nilda Maria 17 de junho de 2021 12:34 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie essa Receita




Não Perca random posts ..

Receita de Batata Gratinada no Forno Receita de Camarão ao Alho e Óleo Receita de Shimeji na Manteiga Receita de Recheio de Trufa de Leite Ninho Receita de Miojo no Microondas Simples Receita de Recheio de Leite Condensado com Coco Receita de omelete