Receita de Macarrão com Presunto e Queijo

Hoje vamos lhe ensinar essa receita de macarrão de forno cremoso com presunto e queijo
Avatar

Aprenda hoje essa maravilhosa receita de macarrão de forno cremoso com presunto e queijo, uma perfeita escolha quando do nada chega aquela visita inesperada!

Esta é uma deliciosa massa cremosa de forno muito fácil de preparar. Gosto de usar macarrão penne, mas essa receita pode ser feita com qualquer tipo de macarrão.

Acho que todo mundo conhece a receita super cremosa de macarrão na panela de pressão, certo? Porque esta receita de macarrão de forno foi inspirada nisso, esta foi a verdadeira febre alguns anos atrás.

Minha mãe sempre faz isso, essa é a minha versão. A maior diferença entre a massa de forno e a massa na panela de pressão é o gratinado de queijo.

O macarrão no forno fica mais seco, o queijo crocante por cima e derretido por dentro. Esta é uma verdadeira tentação, não consigo resistir.

Hoje vamos lhe ensinar essa receita de macarrão de forno cremoso com presunto e queijo

MACARRÃO DE FORNO CREMOSO COM PRESUNTO E QUEIJO

Hoje vamos lhe ensinar essa receita de macarrão de forno cremoso com presunto e queijo, essa maravilha de receita é muito indicada para quando irá ter aquela visita inesperada. assim conseguira sirvir a todos com uma otima e saborosa refeição!
Preparo 11 mins
Cozimento 18 mins
Tempo total 36 mins
Tipo Almoço, jantar, Macarrão, Macarrão com queijo, receita de macarrão de forno cremoso com presunto e queijo
Cozinha brasileira
Serve 8 porções

Ingredientes
  

Ingredientes do Macarrão:

  • 500 g Macarrão tipo penne (ou outro de sua preferência)
  • 400 g Presunto
  • 400 g Queijo muçarela
  • 1 caixinha Creme de leite
  • 1 pacote Molho de tomate
  • Orégano: a gosto
  • 100 g Queijo ralado

Passo a Passo
 

Modo de preparo: Veja aqui como fazer macarrão de forno de presunto e queijo: 

  • Cozinhe o macarrão em água fervente até ficar al dente. Escorra a água, e reserve.
  • Em uma tigela a parte, corte a muçarela e o presunto em cubos, em seguida, acrescente o creme de leite e o molho de tomate e misture tudo. 
  • Em um refratário resistente ao forno, coloque o macarrão e cubra com o molho de presunto e queijo.
  • Misture o macarrão ao molho, de modo que fiquem bem incorporados um ao outro. Polvilhe com o queijo ralado (pode ser muçarela) e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 10 minutos, ou até que o queijo da superfície fique crocante e dourado. 
  • Retire do forno e sirva em seguida.
Palavra-chave receita de macarrão de forno, receita de macarrão de forno cremoso, receita de macarrão de forno cremoso com presunto, receita de macarrão de forno cremoso com presunto e queijo, receita de macarrão de forno cremoso delicioso, receita de macarrão de forno cremoso facil, receita de macarrão de forno Simples

Para quem ama e ama, só quero dizer uma coisa: você precisa fazer receitas de macarrão, presunto e queijo o mais rápido possível.

Se escolheu esta receita, é porque pelo menos gosta desta combinação de presunto e queijo. Mas você já pensou em levar essa paixão para outro nível? Ok, vou fazer queijo gratinado para você!

Quando temos amigos ou temos que alimentar muitas pessoas ao mesmo tempo, esse macarrão de forno é o prato perfeito para preparar, haha.

Seu rendimento é muito bom, econômico e fácil de preparar. Em outras palavras: esta é a salvação de muitas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Não Perca random posts ..